POR QUE REALIZAR O NATAL MOTO FEST 2015

A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES MOTOCICLÍSTICAS DO RIO GRANDE DO NORTE, FAM-RN, Sociedade civil sem fins lucrativos, CNPJ 13.195.105/0001-95, fundada em 11/10/2008, reconhecida de utilidade pública municipal, através da lei 6.461 de 30 de maio de 2014, e de utilidade pública estadual através da lei 9.836 de 04 de abril de 2014,  em parceria com a Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável – OPDS, entidade sem fins econômicos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCP, ,  realizou  um mega evento na Praça da Árvore de Mirassol –  NATAL MOTO FEST 2014.

                Durante o período de realização desse evento – dias 05, 06 e 07 de Setembro de 2014, as vias principais de acesso da  Cidade do Natal/RN  apresentaram  intenso fluxo de visitantes das mais diversas regiões do  País; os hotéis  disseminados pela orla marítima de Ponta Negra, Via Costeira  e Praias Urbanas,  inclusive as pousadas,   registraram  elevadas taxas de ocupação, assim como os restaurantes, bares, dentre outros serviços  foram contemplados com bons resultados financeiros.  Acrescente-se  como atrativo adicional a grande variedade de produtos de qualidade a preços diferenciados disponibilizados pelos expositores da tradicional Feira de Artes de Petrópolis, como artesanato, artes plásticas, gastronomia regional, flores,  plantas ornamentais e  atrações musicais.   O cenário gerou um clima festivo nesta bela Cidade do Natal.

Imagem para cartaz

A visibilidade externa alcançada com essa iniciativa foi significativa.  Com efeito,  imagens e depoimentos registrados do Natal Moto Fest  2014  foram divulgadas pelo Brasil afora, nos Estados Unidos e em vários países europeus. Essa grande divulgação espontânea obteve tanta repercussão a nível nacional como internacional, que motivou a FAM-RN e a OPDS, em parceria, a  realizarem  uma outra Edição, no mesmo período. Será o NATAL MOTO FEST 2015  – nos dias 04, 05 e 06 de Setembro. Nesta mesma data estarão acontecendo em Natal as Convenções Nacionais de entidades ligadas ao motociclismo que efetivamente participarão do evento: o  8º Encontro Nacional do Moto Clube Bodes do Asfalto e a  X Convenção Nacional e Internacional Brazil Riders, cuja previsão de participantes já ultrapassa 2.500 motociclistas.

11181392_865677226803330_6596809344241157192_n

A proposta dessa ação cultural para a  Temporada 2015,  será a mesma  :  disponibilizar  aos visitantes,  em geral,   atrativos   e potencialidades turísticas  diferenciados da Cidade do Natal que  cada  vez mais se consolida como um dos melhores destinos para se fazer turismo no Brasil.  Nesse sentido,  palestras sobre a temática, artesanato, gastronomia, música, inclusive estandes com produtos de motociclismo  direcionados  para a  sua clientela alvo,  como roupas, capacetes dentre outros equipamentos,  serão disponibilizados ao público presente.

Apenas  uma alteração,  relativa a mudança do local de realização do evento.  A   perspectiva concreta de um maior número de participantes,  conduziu a Coordenação do Natal Moto Fest  /  Feira de Artes de Petrópolis,  a identificar  um outro local que atendesse 02 requisitos  básicos :  espaço físico com capacidade de reunir no mínimo de 8.000 a 10. 000 pessoas, associado a  um conjunto de vantagens locacionais, como acessibilidade e equipamentos  de serviços.  O local selecionado foi  a área externa do Centro de Convenções de Natal.

bLOG 1

Por fim, cabe registrar que o  NATAL MOTO FEST 2015 representa também um esforço coletivo da Federação das Associações de Motociclistas/RN,  FAM-RN,no sentido de oportunizar a participação de pessoas  ligadas a essa modalidade esportiva não apenas do RN,  como também das diversas regiões do Brasil. Acrescente-se, por fim,  a motivação de unir o motociclismo à visitação de um dos destinos turísticos com maior demanda do País, associado à aspiração da atual Diretoria da FAM/RN de resgatar uma tradição perdida ao longo do tempo, tendo  em vista que a Cidade do Natal foi pioneira em encontros motociclísticos do Nordeste.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para POR QUE REALIZAR O NATAL MOTO FEST 2015

  1. paulo disse:

    Isso e muito mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s