AUGUSTO VIANA: MOTOCICLISMO DE LUTO

AUGUSTO VIANA
Nos vimos algumas vezes em encontros ocasionais de motociclistas. Nunca nos cumprimentamos nem dirigimos a palavra mutuamente. Não era meu amigo, no entanto, era muito mais que isso: era por adoção “IRMÃO MOTOCICLISTA”. Isto é mais que suficiente para transformar em tristeza um final de domingo, ao tomar conhecimento através das redes sociais, do seu brusco e inesperado falecimento. Qualquer perda é cruel e dolorosa, especialmente a perda de um “irmão”. Por coincidência na homilia da missa do domingo pela manhã, o sacerdote dizia que quem perde para Deus, não perdeu nada. Não sei até onde minha fé é capaz de usar essa verdade, para amenizar a dor de uma tragédia. Tenho dificuldade para entender e aceitar que inocentes sejam imolados em nome de uma fé que as vezes cura mas também mata. Que dá a vida mas também a tira. Que produz risos mas também lágrimas. Talvez eu seja muito minúsculo para alcançar a essência dessa filosofia cristã. Talvez seja por isso que a criança comemora o dom da vida com o choro ao nascer. É um prenúncio de que a alegria da chegada, fatalmente será aniquilada pela tristeza da partida.
Nosso motociclismo estradeiro amanheceu hoje mais pobre, com um “soldado” a menos. Terminou, foi-se, encerrou sua missão. Talvez tenha deixado para nós a seguinte sentença: “FUI O QUE ÉS E SERÁS O QUE SOU”.
Como já tenho 74 anos, fico muito a vontade para dizer-lhe: “até qualquer dia desses, meu irmão”.
Meus pêsames a família.

IVAN MORAES

Augusto Viana Augusto Viana 2

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

